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EDUARDO CABRAL

EDUARDO CABRAL

CONTEÚDO SENSÍVEL

CVV 2021 | Dia mundial de prevenção do suicídio

No terceiro ano consecutivo, sem nenhuma marca ou agência envolvida, juntamente com um coletivo de comunicadores voluntários, colocamos mais uma ação digital de pé em prol da ONG CVV (Centro da Valorização da Vida) que atua na prevenção do suicídio em âmbito nacional. Apostando no viés cognitivo, criamos uma mecânica que induziu milhões de brasileiros a prestarem atenção no vazamento de um conteúdo sensível de centenas de influenciadores nas redes sociais. Como se a própria rede social tivesse bloqueado o content, a mensagem de prevenção e da ONG foii passada atingindo mais de 1M de visualizações apenas no vídeo do perfil da ONG, e atingindo mais de 200 milhões de brasileiros através de influenciadores como Ivete Sangalo, Lázaro Ramos, Cléo Pires, Juliana Paes, Sabrina Sato, Evaristo Costa e outras centenas que apoiaram a causa.

VIÉS COGNITIVO

Com simbólica duração de 40 segundos (tempo que morre uma pessoa por suicídio no mundo), o post que copiava o primeiro tumb de bloqueio do Instagram transmitia a mensagem de forma certeira, sendo reconhecida como uma das ideias globais mais criativas pela Contagious.

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ALCANCE VIRAL ALÉM DO POST

Com uma mecânica simples, os influenciadores receberam um convite bem dinâmico para, no dia mundial de prevenção de suicídio de 2021, efetuarem um post que auxiliaria a ONG a obter maior visibilidade, vazando um conteúdo sensível que chamou a atenção de todos e não somente de suas respectivas audiências, mas como também de veículos de fofocas e outros, que jamais abordariam o tema de saúde mental se não fosse por isso. O engajamento foi além da publicação, onde influenciadores abordaram e deram por minutos, atenção a causa em seus stories e vídeos.

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