EDUARDO CABRAL

EDUARDO CABRAL

TODOS PELA SAÚDE - ALIANÇA CONTRA COVID-19

Com a doação de 1 BI feita pelo Itaú Unibanco nasceu o emergencial projeto "TODOS PELA SAÚDE", uma iniciativa cujo objetivo é atuar e comunicar - junto a sociedade - no combate ao COVID-19. Este movimento foi criado do zero, sendo composto por especialistas da área médica, que davam o crivo final em tudo, desde compra de vacinas, equipamentos, leitos e testes, até a campanhas de comunicação, mídia, ativações e criação de dinâmicas. O desafio maior foi colocar algo desta importância e grandeza, de forma remota, em tempo recorde e que fosse orgânico e eficaz durante o desenvolvimento de cenário da pandemia. O TODOS PELA SAÚDE se trata de um  movimento orgânico que se moldava de acordo com a evolução da pandemia e as novas necessidades emergenciais de combate a mesma.

Este projeto tornou Itaú na marca mais valiosa no ano de 2020 - reduzindo o ruído e posicionando o banco como parceiro dos brasileiros.

O MOVIMENTO 

Elegemos como representante do movimento o Dr. Drauzio Varella, que também compunha o comitê de aprovação da iniciativa. A ideia dele funcionar como embaixador era para que a iniciativa tivesse credibilidade de especialista diante da sociedade.

F.A.Q. 

Com o intuito de ter alcance, elegemos as principais personalidades para ativarem suas redes de influência, figurando as principais dúvidas sobre o uso da máscara. Este foi o início da nossa campanha #MáscaraSalva que contou com Ivete, Luan, Grazi, Roberto Carlos, Alok e grande elenco.

IVETE FEAT. LUAN

Com o território de música já bem estabelecido, vindo da primeira live do Roberto Carlos, Alok e Ivete, a ideia de criar um jingle com o feat de Ivete e Luan veio para campanha ganhar uma marca registrada através do hit que enaltecia o uso da máscara.

DO SOCIAL ATÉ O CRISTO

Uma ação que começou com influenciadores se desafiando no Instagram para estimularem as respectivas audiências a usarem máscara, com Grazi, Ivete, Luan, Sabrina Sato, Andreoli e dezenas de outras celebridades, terminou com a Tatá Werneck desafiando Cristo a também usar a máscara e passar a mensagem clara de proteção: e foi o que fizemos.

#MascaraChallenge

#MÁSCARACHALLENGE

Iniciando um trabalho de retomada e associação do TPS com a marca, Itaú começou um movimento que convocava outras marcas a aumentarem o awareness para o uso da máscara, vestindo os respectivos logotipos com a identidade da campanha. O movimento foi viral e a adesão extrapolou os convites, se tornando orgânica com a causa.

ASSETS DE MARCA FEAT. DRAUZIO

Mapeamos as principais dúvidas no Google durante o ápice da pandemia para, junto ao movimento, responder com a dupla de assets da marca, iniciando associação direta na mídia do Itaú com o movimento. As vovloggers - pertencentes ao grupo de risco - tiraram as principais dúvidas dos brasileiros com uma das autoridades máximas na pandemia, o doutor Drauzio Varella.

O BRASIL ESTAVA EXAUSTO

O movimento concedeu mais de 1 bilhão de reais em entregas tangíveis para o combate a pandemia e, ainda sem uma perspectiva clara sobre a imunização e uma divisão política que negava cuidados básicos para contenção do vírus, o TPS encerrou sua comunicação abraçando o exaustivo psicológico do brasileiro que já estava cansado do único tema vigente há quase 1 ano. A comunicação provocava para continuar se cuidando, independente do cansaço, a máscara ainda era a única vacina disponível para prevenir o contágio.